Post

Tudo que você precisa saber sobre a celulite

By 17 de abril de 2020 No Comments

A lipodistrofia ginóide, popularmente conhecida como celulite, é caracterizada pela inflamação no tecido celular que gera um acúmulo de células de gordura. Gerando uma lesão com aspecto ondulado da epiderme, semelhante a uma casca de laranja. Existem diversos motivos que causam o agravamento dos furinhos, como alterações hormonais, fatores enzimáticos e maus hábitos.

Os tipos de celulite são avaliados por graus desenvolvidos pelo método Cellulite Severity Scale. Tem como objetivo a classificação e avaliação das principais características clínicas da celulite, podendo ser: grau I, II, III ou IV. Os aspectos analisados pelo métodos são:

– Número e profundidade de depressões;

– Aspecto das áreas elevadas da celulite;

– Presença de lesões elevadas;

– Existência de flacidez;

– Graus da antiga classificação.

A celulite atinge em média 95% das mulheres. É uma das principais queixas em relação ao corpo dentro dos consultórios dermatológicos. Amenizar o aspecto desse incômodo não é impossível, o primeiro passo é adotar hábitos como exercício físico regularmente, boa alimentação e beber bastante água.

Além da adoção de hábitos saudáveis você pode investir em produtos de princípios ativos com efeito antioxidante, anti-inflamatórios e termogênicos, como a cafeína, retinóides, centelha asiática, castanha da índia, extrato de chá verde e alfa hidroxiácidos. Esses produtos têm substâncias que favorecem a microcirculação local, a metabolização da gordura e a produção de colágeno. Como consequência ajudam na redução das celulites.

Outra opção é alinhar bons hábitos com procedimentos estéticos que trazem resultados satisfatórios para os aspectos da celulite. Entre eles estão: drenagem linfática, radiofrequência, ultrassom focado, ácido poliláctico, criolipólise, sculptra, ultraformer e scizer.

Em geral, as propostas desses tratamentos são satisfatórias e trazem bons resultados.

Fontes: https://www.sbd.org.br/dermatologia/pele/doencas-e-problemas/celulite/53/

screenshot9

Leave a Reply

Open chat