Post

Saiba como combater a flacidez

By 17 de abril de 2020 No Comments

A flacidez é caracterizada por um processo natural da pele. Ocorre quando há uma perda da proteína responsável pela sustentação, que são as fibras de colágeno. Com o passar dos anos e o aumento da idade, essa perda de colágeno é maior do que o nosso corpo consegue produzir. Por isso, começa a surgir uma pele mais flácida e com estrutura comprometida, afetando a autoestima das pessoas.

A flacidez facial ou corporal é uma característica que atinge várias pessoas e acaba se tornando um grande problema estético. Os principais fatores que podem fazer a pele apresentar uma perda de tônus são: perda intensa de peso, após a gravidez ou devido ao processo de envelhecimento.

Por uma questão hormonal, mulheres são mais propensas à perda de firmeza dos tecidos. Entretanto, uma rotina desregrada de saúde e cuidados com o corpo pode levar à flacidez em qualquer pessoa. Esse problema aumenta o aparecimento de celulites, rugas e o ressecamento da pele.

A principais causas para uma pele flácida são:

– Perda de colágeno natural;

– Processo de envelhecimento;

– O uso de roupas apertadas com frequência;

– A falta de hidratação da pele;

– Pouca ingestão de água;

– Abusar do sal na comida;

– Exagerar no consumo de doces;

– Alimentação com muita fritura e gordura;

– Ausência de atividades físicas regulares.

A adoção de alguns cuidados podem ser usados para ajudar a recuperar a firmeza da pele, eles são: técnicas de massagem, alimentação saudável, uso do filtro solar, utilização de produtos especializados, prática de atividade física e consumo de alimentos que ajudam a combater a flacidez. Para prevenir a flacidez os cuidados devem vir desde cedo, mas existem produtos e procedimentos capazes de ajudar nesse processo. Confira:

– Uso de dermocosméticos com ativos hidratantes, como a vitamina B5 e o Pro-Xylane;

– Radiofrequência;

– Laser;

– Preenchimento com ácido hialurônico;

– Aplicação de toxina botulínica;

– Peelings.

Para tratar e prevenir a flacidez de forma eficaz é necessário uma avaliação com um Dermatologista para que ele possa indicar o melhor tratamento.

Screenshot (7)

Leave a Reply

Open chat