Post

Preenchimento labial: tudo que você precisa saber

By 21 de maio de 2020 No Comments

Boca volumosa é um dos aspectos que muitas pessoas procuram. Lábios carnudos e delineados, como o da atriz Angelina Jolie, é o sonho de muitos homens e mulheres. Você sabe como conquistar lábios bonitos e volumosos? Qual é o procedimento usado? Como funciona? 

O procedimento queridinho pelas celebridades para lábios é o preenchimento labial. Pode ser indicado para proporcionar um volume natural e dar destaque para o arco do cupido (contorno no meio do lábio superior). As celebridades brasileiras amam e usam bastante a técnica como, por exemplo, a Marina Ruy Barbosa, Anitta, Luísa Sonza e a Bruna Marquezine. 

Estrelas internacionais também já esbanjam os lábios dos sonhos: Megan Fox, Kim Kardashian e Kylie Jenner são só algumas delas. Isso porque lábios carnudos são sinônimo de sensualidade e beleza entre as mulheres.

É importante ter em mente que o tamanho dos lábios deve ser proporcional e estar em equilíbrio com todo o rosto, respeitando a individualidade de cada um. Nesse momento, o profissional precisa ter bom senso estético, para que os resultados fiquem proporcionais e naturais. 

A partir dos 30 anos os lábios naturalmente perdem o volume e o contorno, esse procedimento também é indicado para repor o volume perdido. Mas também pode ser realizado somente para redefinir o contorno sem proporcionar volume. Varia de acordo com a necessidade de cada paciente.

Confira as principais dúvidas sobre o procedimento: 

Como funciona o procedimento? Como é feito?  O preenchimento labial é feito com uma aplicação de ácido hialurônico, substância produzida naturalmente pelo nosso organismo e específica para tratar as linhas labiais ou rugas da região. 

A técnica pode variar de paciente para paciente, de acordo com a necessidade de cada um. Pode realçar o contorno dos lábios,aumentar o volume ou, até mesmo, dar projeção. É feito da seguinte maneira:

Passo 1: é aplicado um anestésico tópico que garante o conforto do (a) paciente; 

Passo 2: com uma agulha ou cânula são feitas a aplicação da substância; 

Passo 3: ao aplicar, o dermatologista modela o local com uma leve massagem.

Os lábios ficam inchados após o procedimento, mas em poucos dias os resultados já são aparentes e satisfatórios. Na aplicação, o local pode ficar um pouco roxo. Após três semanas recomendo que o paciente retorne ao consultório para uma avaliação. 

Quanto tempo dura o procedimento? O procedimento dura em média 6 a 12 meses, depende de cada pessoa. A quantidade de ácido hialurônico utilizada varia de acordo com alguns fatores, por exemplo, se os lábios são muito finos, pode ser realizado em duas etapas. Por ser uma substância natural e absorvida pelo organismo, é necessário realizar manutenções. 

O que eu posso conquistar com preenchimento labial? Aumento de volume na região, melhora do contorno labial, correção de assimetrias, levantar os cantinhos caídos dos lábios, proporcionaum reequilíbrio das proporções faciais e melhora a hidratação e o viço labial. 

Quais os cuidados após o tratamento? Evitar bater os lábios, tomando cuidado com copos e garfos, nãotomar sol, usar compressas de gelo no local, hidratar a pele da boca.Não esqueça de seguir todas as recomendações do seu dermatologista.

screenshot 5

Leave a Reply

Open chat