Post

Óleos e cremes multifuncionais são aliados para cuidar da pele e do cabelo

By 27 de agosto de 2020 No Comments

Práticos e eficientes, os itens multifuncionais conquistaram de vez a indústria cosmética. E surgem como opção para quem não quer gastar muito tempo com os cuidados da pele e do cabelo

Os cuidados com a pele, o rosto e o cabelo podem ser simplificados, com poucos produtos, ou chegar a rotinas de beleza que incluem mais de 20 itens. Apesar de muitos preferirem o cuidado individualizado, usando um creme para região dos olhos, outro para o restante do rosto, um para o corpo e outro para a boca, por exemplo, existem os que ficam perdidos em meio a tanta variedade e possibilidades.

No caso dos xampus e condicionadores, o principal problema, segundo a vice-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia no Distrito Federal, Luanna Portela, está no fato de os dois terem funções muito diferentes, o que dificulta o uso. ;O xampu tem função de limpeza, e o condicionador, de hidratação, maciez e brilho. O pH de cada um é diferente;, explica.
Porém, as novas versões de produtos multifuncionais adequam-se a um mesmo objetivo a ser alcançado ou reúnem várias ações em uma única área, como os protetores com base e antienvelhecimento. Pela eficácia e praticidade, que poupam tempo e dinheiro, eles entraram no mercado com tudo.


Os óleos estão entre os queridinhos do mundo da beleza. Luanna acrescenta que eles são ótimas opções para os cuidados com o rosto, o corpo e os fios, mas é preciso atentar-se para as necessidades do seu tipo de cabelo e pele antes de escolher. ;O óleo de melaleuca, por exemplo, é utilizado para peles oleosas ou acneicas com bons resultados. O óleo de esqualeno sustentável extraído da cana-de-açúcar é leve, hidrata e mantém a umidade natural da pele, ajudando a diminuir irritações e vermelhidão;, exemplifica.


Pensando na praticidade dos cuidados com todo o corpo, buscamos alguns produtos multifuncionais que podem diminuir os passos da sua rotina de skin e haircare sem diminuir os benefícios.

No caso de coceira, dermatite seborreica e rosácea agravadas pelo uso da proteção, a SBD recomenda que os pacientes procurem por um dermatologista para o tratamento.

Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/revista/2020/08/03/interna_revista_correio,873424/oleos-e-cremes-multifuncionais-sao-aliados-para-cuidar-da-pele-e-do-ca.shtml

Leave a Reply

Open chat