Fios de Sustentação

Imagens ilustrativas

Com o passar dos anos, a camada de gordura e os músculos faciais se deterioram, ocasionando a perda do tônus muscular, perda da elasticidade da pele e perda de sustentação dos tecidos. Para tracionar e levantar a pele novamente, a técnica mais adequada é a aplicação dos fios de sustentação facial, que além de estimular a formação do colágeno, restabelece a firmeza e os contornos faciais.

Esse procedimento estético é pouco invasivo, realizado com anestesia local, sem necessidade de internação.

Suttura Silhouette: Com o passar dos anos, a técnica de fios de sustentação foram se modernizando. Parte dessa evolução foi alcançada pela melhoria do tipo de material utilizado na fabricação dos fios. Os fios mais atuais são absorvíveis, alguns feitos de ácido poliláctico (PLA). Esses fios são biocompatíveis, isto é, não ocasionam alergias nem rejeições.

PDO: Os fios produzidos por compostos de polidioxanona (PDO) também são absorvidos pelo organismo. Entretanto, esses são mais utilizados nas regiões do corpo que necessitam maior quantidade de colágeno. A aplicação dos fios de PDO é indicada para acabar com o chamado bigode chinês, levantar as maçãs do rosto, devolver o contorno natural da face e pescoço e eliminar a papada.