Post

Acne na mulher adulta

By 6 de agosto de 2020 No Comments

Acne na mulher adulta
A acne é uma doença inflamatória que provoca espinhas e, em alguns casos, manchas e cicatrizes. Esse é um problema comum durante a adolescência devido ao turbilhão de hormônios da puberdade, mas essas lesões também acometem a mulher adulta.
Uma das famosas que enfrenta esse tipo de problema é a modelo e empresária, Kendall Jenner. Há alguns anos, a modelo saiu em filmagens do Globo de Ouro com acne no rosto, a imprensa comentou muito sobre o fato e a empresária começou a relatar sua luta contra o problema.
Já no Brasil, outras famosas também mostram seu dia a dia e como fazem para conter o problema, tais como Flávia Pavanelli, que mostrou a realidade em suas redes sociais e declarou para Revista Capricho como se incomodava em ficar sem maquiagem.
A acne pode gerar impacto negativo nas pessoas, como baixa autoestima. Por isso, é importante saber as causas e tratamentos para amenizar o problema na fase adulta.
Por que aparece acne na mulher adulta?
Existem alguns fatores de risco que influenciam o aparecimento de espinhas nessa idade, tais como:
● Presença de Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP);
● Pacientes acima do peso, diabéticas e que tenham síndrome metabólica;
● Mulheres com histórico de acne na adolescência e que tenham pele
oleosa.
As lesões nessa fase costumam estar localizadas principalmente na região da mandíbula e queixo. Além disso, são inflamatórias e com pouca presença de cravos.
Como prevenir a acne da mulher adulta?
Um dos primeiros passos é ir ao dermatologista. É importante também realizar uma avaliação hormonal para tratar qualquer doença endócrina que possa estar associada. Outros pontos que podem ajudar na prevenção:
● Manter uma rotina de cuidados com a pele;
● Avaliar se os produtos usados, como maquiagem e demaquilante, são
apropriados;
● Manter uma alimentação saudável;
● Fazer atividades físicas.
Qual o melhor tratamento? É possível amenizar os efeitos visuais da acne?
Um acompanhamento com ​dermatologista é determinante para a melhora da acne. O profissional irá avaliar e recomendar os melhores produtos e/ou procedimentos.

O tratamento pode ser a base de produtos tópicos, como: retinóides, ácido azeláico, alfahidroxiácidos e peróxido de benzoíla. Mas também podem estar associados aos bons hábitos, utilizando sabonetes que controlem a oleosidade sem agredir a barreira cutânea.
Para amenizar os efeitos visuais da acne, existem produtos matificantes e com efeito blur que auxiliam a manter a pele sem aspecto oleoso e a disfarçar os poros. O uso de loções secativas também auxilia as mulheres. Para evitar manchas e cicatrizes é importante não espremer as espinhas!
Os procedimentos clínicos também são bastante eficazes no combate a acne, isso porque acelera o tratamento e a melhora das lesões. Os principais são:
● Peelings químicos, que ajudam na resolução das lesões;
● Terapias com lasers e luzes que possuem ação anti-inflamatória.
Ter acne é completamente normal. Procure seu dermatologista e saiba como controlar e tratar corretamente essas lesões!

Leave a Reply

Open chat